Disfunção Erétil - Impotência Sexual Masculina
A disfunção erétil é toda a alteração na ereção que dificulte ou impossibilite a penetração durante a relação sexual.
A disfunção pode ser física ou psicológica, tendo causas psicogênicas (psicológicas), como insegurança com o desempenho sexual e ansiedade. Também pode estar relacionada com causas orgânicas (físicas), como alterações hormonais, tabagismo, diabetes, problemas cardiovasculares...
Remédio para Impotência
Existem variadas opções terapêuticas para a disfunção erétil mas elas sempre devem ser recomendadas por um especialista da área. O passo mais importante a ser dado para o tratamento da impotência sexual é o diagnóstico de um especialista.
Cada paciente deve ser examinado individualmente, pois as causas são variadas e os tratamentos também. É preciso entender como a impotência se ocasionou no paciente. Existem diversos tratamentos disponíveis para impotência sexual.
A psicoterapia é uma opção para causas psicogênicas. A medicação oral e injetável são opções que tratam causas psicológicas e orgânicas. Procedimentos de reposição hormonal também podem ser utilizados.
Se você apresenta problemas de impotência sexual, procure um especialista para a realização de um diagnóstico e adequado tratamento.
Prótese Peniana - Cirurgia Peniana
A prótese peniana se constitui numa excelente opção para o tratamento da disfunção erétil quando os tratamentos medicamentosos ou as injeções intracavernosas não sejam eficientes.
O procedimento se trata da inserção de um dispositivo dentro dos canais de ereção peniana, chamados de corpos cavernosos. A anestesia utilizada é a raquidiana, sendo realizada juntamente com a sedação do paciente. A cirurgia ocorre somente em pacientes que apresentam casos graves de disfunção erétil. existem basicamente dois tipos de próteses penianas, as semi-rígidas e as infláveis que simulam o mecanismo de ereção normal.