O que é ejaculação precoce?
Ejaculação precoce se constitui naquele quadro onde o indivíduo ejacula de forma tão rápida que ele não consegue uma adequada satisfação com o ato sexual o mesmo acontecendo com sua parceira, sendo este muitas vezes o motivo principal da separação do casal.
Estima-se que cerca de 50% dos homens de 40 anos ou mais sofrem de ejaculação precoce. Porém, o que muitos indivíduos não sabem, é que o quadro possui tratamento e pode ser revertido. Por constrangimento, a maior parte dos homens não busca ou posterga o auxílio médico. Muitos casais acabam por terminar um relacionamento porque o quadro de ejaculação precoce apresentado pelo parceiro acaba comprometendo a qualidade da vida sexual.
Ejaculação precoce como evitar
A ejaculação precoce tem como base um transtorno de ansiedade. Tratando-se a patologia de base pode-se evitar o transtorno.
Se você enfrenta problemas de ejaculação precoce, é essencial que converse com seu par. A confiança irá auxiliar nos casos de ejaculação precoce por pressões psicológicas. Indica-se também a prática de atividades físicas relaxantes para alívio do estresse.
Existem várias maneiras de prevenir a ejaculação precoce, mas o melhor procedimento a ser tomado é buscar o auxílio médico. Ir regularmente a uma clínica urológica é essencial para a garantia de sua saúde e preservação de seu desempenho sexual.
Como falamos, a ejaculação precoce afeta muitos homens, portanto, não se envergonhe do quadro e procure rapidamente auxílio médico.
Como controlar a Ejaculação precoce
Existem tratamentos extremamente eficazes para o quadro de ejaculação precoce. O correto é procurar um especialista.
Atualmente a terapia consiste no uso de medicações por um período de 30 a 90 dias e o índice de cura supera 90% dos casos. Infelizmente existe muita literatura não médica orientando equivocadamente os pacientes. O melhor é consultar o especialista para o correto diagnóstico e tratamento.