É comum os homens que sofrem com disfunção erétil procurarem por remédio para impotência sexual a fim de tratá-la e acabar com o problema de uma vez por todas.
No entanto, o que uma boa parcela da população desconhece é que a impotência sexual ocorre devido a causas variadas, portanto, requer tratamentos específicos, os quais devem ser indicados somente por um médico especializado.
A fim de orientar e esclarecer melhor sobre esse assunto, sendo dedicado àqueles que pretendem saber mais sobre remédio para a impotência sexual, este post foi criado.
Continue a leitura e obtenha todas as informações que necessita!
Antes de falar sobre remédio para impotência sexual, é importante que todos entendam com clareza como uma ereção pode acontecer.
São basicamente dois fatores principais capazes de permitir que o homem chegue a esse ponto, sendo que um deles é o psicológico e o outro é totalmente anatômico.
No caso do psicológico o que acontece é que o cérebro envia estímulos que percorrem a medula espinhal e até atingem os nervos, os quais agem para enervar o pênis.
Já com relação ao anatômico, este conta com um corpo cavernoso de cada um dos lados, sendo então vascular, de maneira predominante.
Por serem semelhantes à esponjas, os corpos cavernosos contam com vasos que se dilatam conforme recebem um fluxo maior de sangue, o qual fica retido na região, permitindo então que haja uma ereção.
Para que o mecanismo dos corpos cavernosos possa funcionar de maneira adequada, é necessário que um importante mediador químico seja liberado, o qual é o óxido nítrico.
Essa substância é a principal responsável por agir na parede dos vasos, fazendo com que se tenha uma vasodilatação e uma melhor entrada de sangue no local.
Tendo isso em mente, é interessante saber que existem dois diferentes grupos de remédio para impotência sexual que podem contribuir com a ereção.
Um deles irá agir diretamente nos receptores do sistema nervoso central, enviando com isso estímulos para o pênis. O outro irá garantir que uma liberação do óxido nítrico ocorra, permitindo então uma vasodilatação dos corpos cavernosos mais eficiente.
Desta forma, os homens irão conseguir um fluxo de sangue maior para esta região, produzindo então uma ereção com maior qualidade.
Agora, se você estiver se perguntando sobre a segurança ou eficiência do remédio para impotência sexual, saiba que eles não oferecem riscos aos consumidores.
Em geral, eles contam com efeitos colaterais mínimos, fator que fez com que se tornassem cada vez mais populares com o passar dos anos.
No entanto, o fato de não apresentarem efeitos colaterais severos não significa que este tipo de medicamento possa ser ingerido livremente, sem prescrição médica.
Afinal de contas, em determinados casos, eles podem até mesmo causar dependência psicológica em algumas pessoas, gerando com isso um novo problema a ser enfrentado.
Por isso, fique atento ao seu corpo e, ao observar alguma disfunção, procure um médico especialista em andrologia e inicie um tratamento para a impotência sexual.
O Dr. Elton Sanchotene atende como Andrologista em Novo Hamburgo e São Leopoldo. É especialista em tratamentos e diagnósticos de Disfunção Sexual, Ejaculação Precoce, Disfunção Erétil e Andropausa. Entre em contato e agende sua consulta em nossa Clínica de Andrologia!